FAQ - Dúvidas Frequentes

Abaixo alguns questionamentos frequentes sobre o ERP Lite Free Plus:

Lista de Dúvidas


Estes campos devem ser deixados em branco já que não existe nenhum usuário cadastrado neste momento.

Deve-se observar se o CNPJ informado no momento da instalação e que aparece ao acessar o sistema está idêntico ao cadastro, pois a chave de acesso é baseada no CNPJ informado no momento do registro.

Não existe prazo predeterminado para sua utilização, apenas a chave de acesso que é solicitada a cada 60 dias e pode ser obtida de forma gratuita e automaticamente através do website http://erplitefree.com.br/chave-de-acesso.

O ERP Lite Free foi projetado para atender as micro e pequenas empresas que possuam CNPJ, neste caso não será possível proceder a instalação e utilização deste sistema.

Neste caso, sugerimos que você junto com sua instituição de ensino, se inscreva no programa de Parceria Acadêmica mantido pela WK Sistemas, assim sua instituição de ensino poderá contar com a versão completa dos sistemas da linha Radar Empresarial para fins educacionais. Mais informações em http://wk.com.br/institucional/parceria-academica

Deverá ser encaminhado e-mail para suporte@wk.com.br com o informações do registro e o e-mail correto para que possamos realizar a alteração.

A chave de acesso junto com as demais informações sobre o registro são enviadas automaticamente após a conclusão do cadastro, verifique se o seu servidor de e-mail a considerou como SPAM, ou solicite junto a WK Sistemas as informações de registro

Caso você já venha fazendo uso da versão original e queira manter os seus dados para prosseguir utilizando-os na versão Plus, apenas baixe a nova versão em www.erplitefree.com.br/comece-agora/ e prossiga com a instalação normalmente. Você poderá remover a primeira versão do sistema do seu computador posteriormente, através do Painel de Controle do Windows, porém, é importante que isso seja feito somente após a instalação da versão Plus. Desta forma, o sistema irá lhe apresentar duas opções de bases de dados: A sua base de dados original, com suas movimentações, cadastros e já habilitada para emitir NF-e e, uma base de dados nova e já personalizada, contemplando um novo plano de contas e estrutura preparada para as melhores práticas contábeis.

No sistema ERP Lite Free Plus, você verá que após gerar uma NF-e, ela pode ter outros status, além do status esperado que é Autorizada.

Após clicar em Gerar NF-e, o sistema envia o arquivo XML para a SEFAZ e então, aguarda a autorização, que, normalmente, não leva mais de alguns poucos segundos para ocorrer.

Mas... e se a nota já foi gerada e ainda está aguardando autorização?

Neste caso, siga os passos abaixo onde você terá condições de avaliar o motivo.

1 - SEFAZ Indisponível

Verifique o tutorial “Status SEFAZ – WebServices” e veja se a SEFAZ do seu estado está operante:

  • Caso não esteja operante, aguarde a normalização da SEFAZ (podendo até mesmo contatar a SEFAZ) ou emita a NF-e em contingência;
  • Caso esteja operante, siga para o passo 2.
2 - SEFAZ em execução

Na tela principal do ERP Lite Free Plus, navegue até a o menu Arquivo/Configuração de Serviços. Verifique nesta tela se todos os serviços estão informados referentes a NF-e estão incluídos e se a coluna “Mensagem” contém alguma mensagem diferente de “Executando” ou, em branco:

  • Caso não haja nenhum serviço informado, verifique o tutorial “Configuração da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”;
  • Caso os serviços estejam contidos nesta configuração e a mensagem seja “Executando”, aguarde até que essa mensagem não apareça mais (em poucos segundos, até que o sistema execute a ação, por exemplo, enviando a NF para a SEFAZ ou imprimindo o DANFE)

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